Psicólogo em Jardim Íris

Fazendo amigos quando você realmente quer apenas caldeirada de peixe


O Eddie abre às 8h e eu ainda não estou vestido, ainda tentando desesperadamente fazer uma xícara de café decente com receitas low carb café da manhã e um pacote de leite escocês desnatado. Edimburgo é sombrio devido ao horário de verão e chuvoso à tradição.

É perfeitamente sombrio e sei que não sou a única mulher seminua na cidade, olhando para a escuridão e planejando Cullen Skink para o jantar. Cullen Skink – um alho-poró cremoso e caldeirada de peixe – e pão de refrigerante caseiro com manteiga, e talvez algumas doses de malte Jura. Mas o mercado de peixe de Eddie abre às 8 e, se eu não chegar logo, toda a arinca defumada desaparecerá e meu Skink terá que esperar até o fim de semana.

receitas low carb café da manhã

O café sai fraco e amargo ao mesmo tempo – um resultado que eu nunca entendi -, mas eu o adoço e engulo. A cozinha é imperdoável; não nos falamos, mas nos esfregaremos alegremente, lado a lado. Há cinco de nós nesta linda e antiga casa vitoriana – todas as mulheres, todas as escritoras que fogem de casa, para dormir sozinhas nas noites de chuva, para terminar nossos romances ou começar nossas memórias, para nos assustar até a morte.

Ainda não somos amigas, essas mulheres e eu. Cozinhamos em nossas próprias panelas e compramos nossos próprios ovos. Sorrimos no corredor, batemos educadamente, dizemos: Não se preocupe! quando colidimos.

Os dois mais jovens – 30 e poucos vindos da Argentina e da Itália – se juntaram como Legos em tamanho real. Eles não parecem gostar muito um do outro, mas ainda não aprenderam a ficar sozinhos.

Os outros dois – Margot e Jen – estão na casa dos 40 anos. Estes dois circulam-se cautelosamente. Às vezes, eles se ignoram em francês, mas nem conseguem dizer o que querem dizer em inglês. Muitas vezes sou árbitro, às vezes intérprete emocional. “Acredito que Jen preferiria as beringelas”, entrarei em uma discussão gelada das sobras tailandesas na geladeira da comunidade.

Ou “Deixe Margot pegar fogo, ela está um pouco arrepiada, não está?” Quando Jen está se abanando, afetando a insolação em novembro.

receitas low carb café da manhã

Apenas me chame de Kay, o domador de leões.

Essas mulheres, que ainda não são minhas amigas, sentam-se comigo na grande sala no andar de baixo, quase todos os dias nas últimas quatro semanas. Escrevemos juntos – nos comprometemos contratualmente com essa união como parte de nosso programa de redação, mesmo que cada um tenha mesas e wifi em nossas lindas suítes individuais. Distribuímos nosso trabalho em volta da mesa, servimos chá ou uísque, observamos a chuva escorrer pelo copo.

Eu conto a eles minhas histórias, recém-nascidas, cruas e trêmulas. Eles largam suas histórias traumáticas no meu prato, ainda muito quentes para consumir. As histórias conversam, consolam-se, apertam as mãos. Nós estamos calados.

Você não está sozinho? é a pergunta mais comum feita por meus amigos e familiares em casa, mas poucos conseguem entender a resposta.

Eu não sou.
Na verdade, estou muito feliz com minha própria empresa – e também acho que Jen e Margot também. Compartilhamos o prazer de um escritor pela solidão, o que impede nossa capacidade (e desejo) de compartilhar nossa vida real.

A história de Jen hoje é sobre andar de jipe ​​aberto pelo deserto, com resultados sombrios. Ela se recosta na cadeira e fecha os olhos, como se nos assistir a ler fosse muito doloroso. A peça de Margot detalha uma mulher perdida em sua própria dor e angústia. Ofereço um ensaio bem-humorado sobre um caso de amor que deu errado, que recebe pelo menos um sorriso dos gêmeos Lego. As histórias são fatos ou ficção? Cada um de nós faz anotações extensivas em nossas próprias cópias.

receitas low carb café da manhã
Nosso treinador de redação chega e, como sempre, nos lembra de colocar nossas histórias no meio da mesa, onde elas não podem cair.

Encontro minhas galochas no armário da frente e pego o guarda-chuva de alguém no gancho. O ponto de ônibus fica bem em frente, logo após o portão de ferro e o jardim não cuidado. Vai me deixar a dois quarteirões da casa de Eddie, e eu vou andar o resto do caminho no chiado. Encherei minha sacola de lona com arinca defumada e salmão de sushi e talvez alguns camarões-rei para as massas de amanhã, e rapidamente volto para casa. É um dia perfeito para preparar ensopado e aquecer amigos.

A Escócia atinge um lugar profundo em mim que ainda não identifiquei. Anseio por estar aqui quando não estou, e quando estou aqui, reluto em ir embora. Aprendi a deixar minhas sílabas amolecerem e caírem no final das minhas palavras. Eu digo aos turistas para atravessar a rua e me importo com a diferença. Eu digo EH-din-bruh em vez de EE-din-burg. Eu digo brilhante! quando eu quero dizer Isso é ótimo! e estou bebendo mais chá porque o café é uma merda.

E eu mencionei? Também aprendi a fazer Cullen Skink do zero. Convidei todos para a cozinha hoje à noite para me ajudar a cortar e mexer. Vamos jantar com pão de refrigerante caseiro, com manteiga generosa. E talvez algumas doses de malte Jura, só para garantir.

Estou no meu #GapYear aos 60 anos e em breve chegarei a um país perto de você. Clique aqui para obter atualizações, fotos legais e histórias engraçadas. Não vou pedir o dinheiro da fiança, prometo.

 

Referência

Psicólogo em Jardim Íris
Cuidados com a pele
Psicólogo em Jardim Íris
Como expressar sua criatividade através da decoração do bolo
Psicólogo em Jardim Íris
Desenvolvimento ou Diagnóstico?